Consultas

Como é a consulta?

Confira aqui abaixo o meu método e tudo que irá fazer parte da sua consulta:

01. Primeiro passo:  Qual o seu objetivo?

A consulta sempre vai se moldar ao que você deseja, procurando os melhores métodos para conseguir te ajudar da maneira mais fácil a atingir seus objetivos.

02.  Pré-consulta

Para delinear a melhor abordagem para seu caso você irá receber um questionário online para eu te conhecer melhor antes mesmo da consulta. Ele será a base para agilizar o atendimento.

03. Primeiro momento da consulta 

Aqui vou conhecer você melhor e vamos identificar todos os seus desafios, desejos, dificuldades, histórias, além de fazer um rastreamento de sua saúde através de sinais e sintomas. E vamos montar juntos  seu novo plano de alimentação, identificando o que é ou não possível de ser feito e como encaixar isso dentro da sua rotina.

04. Avaliação física

Vamos fazer uma avaliação física medindo seu peso, e seu percentual de gordura. Utilizando para isso a perimetria por dobras cutâneas ou bioimpedância.

05. Minha parte favorita

Aqui é onde vamos trabalhar com metas, hábitos e pequenas atitudes para aumentar sua motivação, foco e melhorar seu estilo de vida, te trazendo mais resultados de forma leve e descomplicada. Para isso vamos avaliar como estão alguns hábitos chaves para alcançar seus objetivos, como sono e organização e iniciar o processo de conquista por novos hábitos. Usando para isso diferentes ferramentas e técnicas de acordo com sua realidade, caminhando a um estilo de vida mais saudável com muito mais qualidade de vida e bem-estar.

06. Parte final

No final da consulta você vai receber um novo plano de alimentação saudável, receitas, ferramentas para te auxiliar no processo de emagrecimento.Tudo para você conseguir alcançar seus objetivos com equilíbrio e verdadeira saúde sem ter que deixar de aproveitar o fim de semana com quem você ama.

Agende sua consulta

Consulta presencial

Com atendimento das 9h às 20h

Consulta online

Praticidade e flexibilidade de horário

Emagrecimento

Conheça o programa de emagrecimento duradouro

Nutrição esportiva

Aumente sua performance através da nutrição

Conheça o programa de emagrecimento esmeralda

 

Tratamento efetivo do início ao fim!

Se seu objetivo é emagrecer  eu tenho uma opção para você que vai acelerar ainda mais seus resultados, no programa nutricional de emagrecimento esmeralda.

O programa esmeralda é um método de 15 semanas de acompanhamento onde o foco é te ajudar emagrecer de forma leve, sem sofrimentos e restrições excessivas. Mantendo sua motivação em alta, cuidando da sua saúde de forma integral e criando consciência alimentar para ser possível emagrecer e não voltar a engordar comendo o que gosta

E para te ajudar a conseguir isso vamos além dos métodos tracionais. Por que já se faz anos que tratamentos convencionais, com restrições alimentares insustentáveis, ou diversas outras estratégias como shakes e remédios, dietas mirabolantes prometem fazer você emagrecer, mas não leva a resultados verdadeiros e sustentáveis.

O programa é dividido em três fases de 35 dias cada. Com um total de 5 consultas que podem ser presenciais ou online.

Fase 1 : Destravando o emagrecimento

Aqui você vai aprender  a fazer boas escolhas alimentares, criar e manter bons hábitos. E vamos utilizar as primeiras estratégias para destravar seu processo de emagrecimento dando todo o suporte que seu corpo precisa para conseguir queimar gordura. 

Fase  2- Vencendo a fome emocional

Nessa fase você aprende e controlar sua fome emocional e a ter mais autocontrole alimentar, a comer devagar e elevar sua autoestima. E aliado a isso vamos iniciar diferentes estratégias de periodização alimentar e nutricional para alavancar seus resultados.

Fase 3 – Derrotando o efeito sanfona

Na última fase vamos trabalhar a manutenção dos seus resultados. Aqui você aprende estratégias para não voltar a engordar e levar esse seu novo estilo de vida adiante com equilíbrio e leveza. Vou te ajudar a entender qual o melhor estilo de alimentação para você, e como manter isso por conta própria

Diferenciais do programa

– 5 Consultas de cerca de 1:15h de duração.

– Acompanhamento diário

– Total de 15 semanas de acompanhamento.

– Acesso a aplicativo

– Acesso a área de membros

– Videos semanais

– Missões e desafios semanais

– Pontuações que você troca por prêmios

– Mais de 30 ferramentas e atividades de educação nutricional, motivação, autoestima, alimentação consciente, mudança de comportamento, autoconhecimento, autoestima, coach, mudança de mentalidade…

Perguntas frequentes

Que respondemos com prazer!

como ter mais autocontrole na alimentação?

Você ve aquele doce e não consegue resistir? Quantas vezes você comprou um chocolate para o fim de semana, bolacha para os filhos, e não conseguiu se controlar e acabou comendo tudo? Você fica o tempo todo beliscando, enquanto trabalha, estuda, descansa …. ? Se sim você pode estar com problemas no seu autocontrole.

E como você pode lidar com esse problema? Vamos lá:

1- Identifique sus momento e seus alimentos gatilhos. E já deixe como um sinal de alerta para você poder dar mais atenção e já se preparar antes!

2- Pense antes de comer! Esse item é fundamental! Quantas vezes você já comeu apenas porque o alimento estava ali, ou porque não tinha nada melhor para fazer? Então para cuidar dessa questão PARE e PENSE antes de pegar um alimento: Eu quero comer esse alimento? Porque eu quero? Será que vale a pena? O que vou ganhar se eu comer esse alimento? O que vou ganhar se não comer esse alimento? O que vou perder? O que ai acontecer se eu comer? E se eu não comer? . Essas perguntas são poderosas!

3- Aprenda a identificar sua fome!

4- Beba água! Muitas vezes nosso corpo esta desidratado e interpretamos como fome, quando na verdade é sede. Antes de comer, tome alguns goles de água e perceba se a vontade de comer ainda continua.

5- Tenha momentos de alivio de estresse e de ansiedade na sua rotina! Muitas vezes queremos beliscar para fugir do momento estressante que estamos enfrentando e acabamos descontando na comida. Por isso, alivie esse estresse em outra coisa que não a comida.

Autocontrole é um processo, ou seja, não é algo que vai mudar do dia para a noite. Recaídas vão acontecer, mas não desista! Reveja essa lista, procure ajuda! Aliás esse foi um dos grandes motivos pelos quais fiz a formação de coaching nutricional. Diariamente eu via meus pacientes com inúmeras dificuldades para seguir a dieta, e o coaching aplicado para a nutrição veio para solucionar essas dificuldades, como o autocontrole.

como lidar com a vontade de comer?

E aí, é fome ou vontade de comer?

Fome é orgânica, você sente dor de estômago, as vezes tontura e fraqueza e comeria a maioria dos alimentos que te ofereceriam.

Mas e quando é vontade de comer?

Avalie de verdade o que esta acontecendo com você nesse momento. Pode ser realmente que você esteja com vontade de comer um brigadeiro ou o bolo da sua avó e você não trocaria esse alimento por nada.
Masss na maioria das vezes a vontade de comer é consequência de alterações do seu organismo ou de emoções. Podem ser deficiências nutricionais, necessidade de fuga emocional, estresse, ansiedade… em fim. Vários fatores podem influenciar.
Mas de maneira simples podemos diferenciar em duas classes: os do seu organismo (alterações nutricionais, hormonais, emocionais …) OU da situação do momento (cansaço, estresse do dia, situação estressante pontual, ociosidade…).
Em caso de alterações orgânicas procure ajuda multidisciplinar (nutri, medico, psicólogo… o que for preciso) E se for algo mais pontual , procure resolver com outras coisas que não a comida, como ligar para alguém, fazer algo que ama, escutar uma música, trocar um instrumento …
Encontre o que te faz bem que não seja a comida.

o que comer no pós treino?

Suplementos ou comida?

Quando se trata de suplementos pós treino, comida sempre ganha!

A matriz alimentar, ou seja, todos os nutrientes que estão presentes nos alimentos (e não só proteína ou carboidratos) tem diversos benefícios que ajudam (no final das contas) a melhorar seu rendimento, força e recuperação !
Suplementos são complementos, a cereja do bolo, e não o principal.
Claro que podemos incluir sim Whey, creatina e outros suplementos (eu mesma uso) mas não é só com eles que você vai ter um bom resultado. Com comida de verdade você pode ter resultados ótimos também !

Como emagrecer e não voltar a engordar?

Você precisa disso:

1# – Criar e manter novos HÁBITOS que serão a base para manter o peso perdido. Como fazer atividade física x vezes na semana, comer x frutas ao dia, comer tais alimentos no café da manhã…

2# – Entrar em um PROCESSO DE EMAGRECIMENTO, e NÃO EM MAIS UMA DIETA MALUCA e restritiva, que respeite suas preferências, dificuldades e limitações. E que vá progredindo no seu tempo, no seu ritmo e que seja bem orientado.

3#- Manter a MOTIVAÇÃO EM ALTA até o final do tratamento – Para você não desmotivar e não desistir no meio do caminho – Para isso você precisa ter uma rotina alimentar com alimentos que te deem prazer e satisfação e que façam bem para seu corpo e para sua mente.

4# – EQUILIBRIO- somos seres sociais , que usamos a comida como forma de celebrar e festejar. Por isso precisamos de equilíbrio e precisamos aprender a fazer boas escolhas nos momentos e nas quantidades certas. Além de aprender o “como” comer.

5# CORRIGIR deficiências e desequilíbrios nutricionais que muitas vezes impactam no nosso comportamento fazendo ter mais vontade de comer, compulsão… Além de impactar no nosso humor e até na nossa motivação e garra.

Eu prometo que é mais fácil do que parece, o segredo é começar e não desistir, entendendo seu ritmo e respeitando ele .

é possível emagrecer comendo só o que gosto?

Esse é um dos grandes e maiores mitos do emagrecimento.
Quando na verdade você precisa é aprender quando e como incluir certos alimentos na sua rotina e como ter equilíbrio alimentar .
Não é difícil, na verdade esse caminho não muito conhecido de ver a nutrição e o emagrecimento é muito mais divertido e leve.
Vem comigo experimentar uma nutrição mais gentil?

Por que tenho vontade de comer doce de tarde?

Ou de comer alimentos mais saborosos nesse momento?

Em alguns horários pode ser que não faça tanta diferença o que você vai comer, já em outros…

Muitas pessoas relatam que de tarde ou de tarde/noite é o período mais difícil de seguir o plano alimentar. É a hora que mais dá vontade de comer uma “gordice “ ou a hora onde o autocontrole é o mais difícil.

Mas isso tem um porquê, na verdade nesse horário temos uma queda fisiológica, normal do hormônio serotonina. A serotonina quando está baixa resulta em maior vontade por alimentos mais palatáveis, doces ou até mesmo salgados (sabe aquele queijo derretido, aquela fritura …)

Então é normal ter o desejo de consumir alimentos desse tipo. Mas se a vontade for muito grande pode der uma desregulação hormonal da serotonina e outros hormônios neurotransmissores .

Ou seja, a vontade nesse horário pode ser normal, então não se culpe, respeite seu corpo mas dê para ele combustível de qualidade.

[form id="209" /]